Visão e Missão

VISÃO


- Não temos como finalidade precípua o crescimento quantitativo ou financeiro da comunidade. Devemos fazer a obra conforme o mandamento de Cristo, pois o convencimento é fruto do Espírito Santo e o crescimento é do próprio Deus.


- O cerne de nossas ações e mensagens não se volta à obtenção, por parte do crente, de benefícios pessoais, mas sim espirituais. Cremos que o caminhar com Deus não isenta o cristão das batalhas cotidianas, mas dá-lhe forças para enfrentá-las, porquanto a pessoa espiritualmente fortalecida, recebe naturalmente a exaltação de Deus.


- Temos, portanto, intenso compromisso com a exortação da Palavra de Deus, independentemente da expectativa e da necessidade concreta das pessoas.
MISSÃO


"Preparar o caminho na vida das pessoas que alcançarão a Graça e discipulá-las até atingirem a maturidade cristã"




Fundamentos Bíblicos da construção da ideia acima aludida:


Voz do que clama no deserto: Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele“. (Lucas 3.4b).

E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda a boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz”. (Colossenses 1.10-12)

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vida de nosso Senhor Jesus Cristo” (I Tessalonicenses 5.23).

Contudo, aos que o receberam, aos que creram no seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. (João 1.12)

Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória”. (Efésios 1.13-14)

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos ‘Abba Pai’. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus”. (Romanos 8.14-16)

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. (Atos 1.8)

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”. (João 15.7-8)

Louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos”. (Atos 2.47).

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo”. (Efésios 4.11-13)


Explicando a missão...


PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR


Viver o Evangelho de maneira que nossa vida seja um facilitador para o encontro das pessoas com Jesus Cristo (Lucas 3.4b e Colossenses 1.9-14)


NA VIDA


Em toda a sua expressão e extensão, sendo o homem um ser integral, composto de corpo físico, espírito e alma (I Tessalonicenses 5.23), sendo esta composta por: Mente: mundo das idéias, percepções e racionalidade; Coração: mundo emocional, sensações e sensibilidade; Vontade: mundo das decisões.


DAS PESSOAS QUE ALCANÇARÃO A GRAÇA


Pessoas que se tornarão filhos de Deus (João 1.12) e terão vida através do Espírito de Deus (Efésios 1.13-14 e Romanos 8.14-16). Cada pessoa, de cada etnia, em qualquer lugar no mundo, em qualquer cultura, de todo nível social e econômico (Atos 1.8).


E DISCIPULÁ-LAS


Viver em coerência com os valores cristãos contidos na Palavra de Deus e ensinar pelo estudo bíblico e pela prática (conviver, participar de sua vida cotidiana, orientar, aconselhar, apoiar, ajudar, alegrar e chorar junto) auxiliando na transformação de vida (João 15.7-8).


ATÉ ALCANÇAREM A MATURIDADE CRISTÃ


Adquirirem estabilidade espiritual que traz consigo melhor equilíbrio emocional e psicológico; ficarem absolutamente seguros a respeito de sua fé; demonstrarem comportamento cristão em relação às outras pessoas (serviço ao próximo), tudo fazendo para o desenvolvimento e crescimento espiritual de cada uma delas, conforme o exemplo da igreja primitiva (Atos 2.41-47), através do uso e desenvolvimento de seus dons (Efésios 4.11-13), vivendo em comunhão, adoração, oração e praticando a evangelização.